Alcoutim, Desporto

Associações do concelho de Alcoutim organizam fim de semana de desporto motorizado

partidaNo dia 27 e 28 de fevereiro, o concelho de Alcoutim vai ser palco de dois eventos desportivos de Todo o Terreno, a prova de resistência “4 Horas TT Pereiro – Alcoutim” e o “Desafio Cross Country Alcoutim”. Os eventos são uma organização conjunta da associação Inter-vivos – Associação de Jovens do Nordeste Algarvio e do Grupo Desportivo de Alcoutim em colaboração com a Câmara Municipal de Alcoutim, a União de Freguesias de Alcoutim Pereiro, Junta de freguesia de Martim Longo, Junta de Freguesia de Giões e Junta de Freguesia de Vaqueiros.

O II Encontro 4 Horas de Resistência Pereiro / Alcoutim, é a semelhança do ano passado é uma Prova de resistência de 4 horas para moto, realizada num circuito de aproximadamente 6 Km em redor da barragem do Pereiro, que conta receber a presença das maiores figuras nacionais da modalidade, Hélder Rodrigues, Ruben Faria, Paulo Gonçalves, António Maio, Luís Teixeira e tantos outros, proporcionaram momentos de grande beleza competitiva ao público presente, num percurso de grande espetacularidade, com visibilidade quase total a partir de um só ponto.

A prova pode ser composta por equipas de um ou dois pilotos e uma ou duas motos, existindo apenas duas classes: Classe 1 – 1 Piloto uma Moto e Classe 2 – 2 Pilotos e 1 ou 2 Motos.

Este ano, a organização criou mais um evento, o Desafio Cross Country Alcoutim que consiste em realizar um percurso com cerca de 160km, dividido em duas voltas de 80km, com o auxílio de um road book. No final dos primeiros 80km está prevista uma neutralização de 30 minutos onde é possível assistir e abastecer.

Uma alternativa aos passeios todo o terreno, uma oportunidade de treino de navegação para os habituais pilotos de Cross Country, onde os participantes percorrem caminhos secundários, corta fogos e outros de muito pouca utilização diária. A utilização deste tipo de percurso, obriga a velocidades baixas e a uma navegação exigente. A Organização define o percurso como “entre um percurso de enduro, sem as trialeiras, e um percurso baja, com muito poucos estradões”. Acessível a todos.”

Segundo a organização, trata-se de um momento único para passar um fim de semana completo na prática ou a assistir aos desportos motorizados no concelho de Alcoutim, local que proporciona condições ímpares para eventos desta natureza. A organização conta com anos de experiencia na organização de provas de Todo o Terreno e terá a colaboração do conterrâneo Orlando Romana, conhecido organizador.

Na procura da promoção do evento e das potencialidades da região, a Câmara Municipal investiu na contratação da empresa A2 Comunicação, especialista na área de desportos motorizados, para garantir a cobertura mediática do evento e sua divulgação.

Para mais informações e inscrições a organização disponibiliza os seguintes contatos: 963 808 713 / 964 472 576, página web http://www.alcoutimtt.blogspot.pt/,  página Facebook 4 horas TT / Desafio Cross Country – Alcoutim

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *