Celorico de Basto, Cultura

Lançamento do livro “Escrevo de Mim para Ti” em Celorico de Basto

_DSC6952O livro de poesia “Escrevo de mim para ti”, da autora Rosa Cândida, foi apresentado este fim-de-semana, dia 23 de janeiro, no Centro Cultural da Biblioteca Municipal Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

O livro, da Chiado Editora, é o nascimento de um sonho da agora escritora Rosa Cândida. “Foi a concretização de um sonho. Colocar os poemas em papel, torna-los acessíveis a todos os que quiserem ler, permitir que se identifiquem com os poemas descritos”, disse Rosa Cândida. “Espero que leiam e que gostem do que está escrito. Este livro é uma mistura de emoções, sentimentos, perceções do mundo. São vivências muito similares às de qualquer outra pessoa. Transformar essas vivências em poesia foi um desafio que me deixa particularmente feliz”, concluiu.

O lançamento oficial do livro contou com vários momentos com enfase para a leitura de poemas da autora ao som do piano. Presente no lançamento, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, mostrou-se agradado com o lançamento de uma obra de uma autora local. “É muito importante que a nossa terra se faça notar em diferentes áreas. A cultura sobretudo, a cultura literária será sempre bem acolhida neste espaço, um espaço novo e construído para a promoção de atividades culturais. À escritora peço que continue a escrever e a promover a nossa terra com os seus poemas”.

A ação contou ainda, como oradores, com uma representante da Chiado Editora, a Professora de Português, Paula Quintela, e uma amiga da escritora, Maria Matos.

O Lançamento do livro “Escrevo de mim para ti” terminou com um verde de honra, com o champanhe Souto Grande.

A ação terminou com uma sessão de autógrafos.

O livro encontra-se à venda no site da Chiado Editora, na Bertrand Livreiros e nas livrarias de Celorico de Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *