Albergaria-a-Velha, Cultura

Risorius – 4.º Festival de Humor e Arte com grandes momentos de humor em Albergaria-a-Velha

Risorius – 4.º Festival de Humor e Arte com grandes momentos de humor em Albergaria-a-VelhaNuno Markl, Vasco Palmeirim, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio são alguns dos humoristas que vão marcar presença no Risorious – 4.º Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha. Na próxima semana, entre os dias 28 e 31 de janeiro, o Cineteatro Alba e a Biblioteca Municipal vão ser palco de espetáculos de stand-up comedy, exposições, conversas, oficinas e cinema.

O festival arranca na quinta-feira, 28, pelas 22h00, com “Pleonasmo: Humor e Política”, uma conversa entre Manuel João Vieira, o artista que gostava de concorrer à Presidência da República, e Tino de Rans, um dos dez candidatos a Presidente da República nas eleições deste domingo. Inicialmente agendada para o Espaço Café-Concerto, a conversa entre os presidenciáveis, e que é moderada por Carlos Vidal, decorre na Sala Principal do Cineteatro Alba, mantendo o acesso gratuito. No primeiro dia do Risorius abre também ao público a exposição de cartoons e caricaturas de André Carrilho “Papel Químico”, na sala de exposições do Cineteatro Alba.

Na sexta-feira, 29, é inaugurada outra mostra, desta vez na Biblioteca Municipal. Pelas 18h00, o pianista, realizador e autor de banda desenhada, Filipe Melo, apresenta “As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy” dinamizando, em seguida, um workshop de escrita para argumento de BD e Cinema. A participação é gratuita, mas limitada a 20 inscrições, que podem ser efetuadas através do endereço biblioteca@cm-albergaria.pt.

À noite, pelas 21h30, Nuno Markl e Vasco Palmeirim sobem ao palco do Cineteatro Alba para apresentar “Top Genius”, um espetáculo em que celebram a música, os desenhos animados e outras “preciosidades” dos anos 80. Os preços dos bilhetes variam entre os três e os cinco euros.

No sábado, o Cineteatro Alba já se encontra esgotado para a noite de stand-up comedy com a dupla “Sketches de Porco Preto”, de Carlos Vidal e Diogo Miguel, Quim Roscas, Zeca Estacionâncio e Serafim. O domingo, por seu lado, está reservado ao cinema com “O Leão da Estrela”. A sessão tem início às 18h00 e os bilhetes têm o preço de dois e três euros. Todos os espetáculos do Risorius – 4.º Festival de Humor e Arte estão com uma afluência de público muito elevada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *