Oliveira de Azeméis, Sociedade

Nova nota de 20 euros é destaque em ações de sensibilização em Oliveira de Azeméis

20 eurosA Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em parceria com o Banco de Portugal (entidade formadora) está a desenvolver um conjunto de ações de sensibilização sobre o tema “Nova nota de 20 Euros”.

As ações decorrem durante os meses de janeiro e fevereiro em algumas freguesias do concelho com o objetivo de dar a conhecer a nova nota que entrou em circulação a partir do dia 25 de novembro de 2015.

As ações acontecem para dar a conhecer as diferenças entre uma nota falsa e uma nota verdadeira; melhorar os conhecimentos e atitudes financeiras e criar hábitos de preocupação.

«Este tema é uma preocupação da autarquia no sentido de prevenir a população para situações de burla», afirmou o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com Hermínio Loureiro, «existem muitos idosos no concelho e grande parte desprovidos de qualquer retaguarda familiar que em situações de burla os possam auxiliar. Por isso, é necessário sensibilização sobre o assunto para que a população esteja atenta».

As próximas ações acontecem nos dias 25 de janeiro, em Carregosa, 03 de fevereiro em S. Roque, e 04 de fevereiro, na freguesia de Loureiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *