Cultura, Lousã

Câmara Municipal da Lousã promove mais uma edição do “Sábado Cultural”

SabadoculturalNo próximo dia sábado realiza-se mais uma edição do “Sábado Cultural”.

O programa desta edição inicia-se às 15h30, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, com a peça “Livrú, Livrú – Palhaço com Livros.

Pelas 16h30, no mesmo espaço, será exibido o documentário “Palheiros da Praia da Tocha”, cuja banda sonora é da autoria do Lousanense João J. Francisco, seguindo-se, às 17h15, um momento teatral intitulado “Os meninos da barra”, pelo Grupo de Teatro “Barraca Preta” e às 17h30 a entrega dos prémios “Devoradores de livros”.

Já pelas 18h15, terá lugar uma intervenção musical pelo IMMA – Instituto de Música Moderna e Artes.

A encerrar esta iniciativa, pelas 21h30, no Hotel Palácio da Lousã, será lançada a obra “Prelúdios”, de Carlos Carranca, que contará com uma sessão de fados e baladas com o grupo “Raízes de Coimbra”.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “o projeto “Sábado Cultural”, que se insere num programa mais vasto definido para a cultura e que tem também como objetivo dinamizar os espaços culturais e estimular a sua utilização, nomeadamente através da entrega de prémios, tem vindo a conquistar cada vez mais participantes e são importantes momentos onde os diversos agentes culturais do Concelho, em parceria com a Câmara Municipal, demonstram a qualidade do seu trabalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *