Educação, Vila Real de Santo António

Autarquia de Vila Real de Santo António entrega 50 kits de material didático às escolas do pré-escolar e primeiro ciclo

Entrega de material escolar_VRSA_2A autarquia de Vila Real de Santo António entrega, esta quinta e sexta-feira, 50 kits de material escolar a meia centena de salas do pré-escolar e do primeiro ciclo. A medida abrange 1200 alunos e representa um investimento de 150 euros por sala.

O kit distribuído aos alunos integra lápis de cor, marcadores, guaches, cartolinas, resmas de papel, borrachas, plasticinas, entre outros materiais didáticos, colmatando as necessidades de material que as salas apresentam a meio do ano escolar.

Esta medida junta-se ao programa de atribuição gratuita de livros escolares a todos os alunos do primeiro ciclo residentes no município ou que frequentem as escolas do concelho no ano letivo 2015-2016.

De acordo com Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro da educação, «a aquisição de livros e material já beneficiou mais de um milhar de alunos emeia centena de salas de aula, ajudando as famílias a superar as dificuldades financeiras e contribuindo para o sucesso escolar das nossas crianças».

A estes valores, junta-se a manutenção dos restantes apoios educativos em vigor, o que totaliza um investimento global de 1,5 milhões no setor da educação e juventude, no ano letivo 2015-2016.

De forma pioneira, VRSA continua a ser o único município do Algarve a oferecer, de forma gratuita, a componente de apoio à família, nomeadamente o prolongamento de horário para os alunos do pré-escolar nos períodos da manhã, almoço e final de tarde.

Ao nível da requalificação, a autarquia de VRSA procedeu, neste ano letivo, à climatização de todas as salas de aula da Escola Básica 1 de Monte Gordo e efetuou obras de manutenção no interior e exterior de todo o parque escolar do concelho.

 

Relativamente aos apoios sociais no primeiro ciclo, a Câmara Municipal auxilia 285 alunos, no caso do escalão A, e cerca de 150 alunos, no caso do escalão B.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *