Felgueiras, Sociedade

Formação “Working Genderation no trabalho e na vida” em Felgueiras

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A Câmara Municipal de Felgueiras e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto promovem formação com três objetivos principais: unificar, igualizar e conciliar.

 

Está a decorrer na Câmara Municipal de Felgueiras uma formação destinada aos colaboradores da autarquia, cujo tema principal será o desenvolvimento de instrumentos e métodos promotores da igualdade de género nas empresas.

A vereadora da Ação Social, Carla Meireles explica a importância da ação: “Consideramos a necessidade e a importância da formação sobre a temática em causa, Igualdade de Género na mudança de mentalidades e consequentemente na mudança das práticas organizacionais. Nesse sentido o Município de Felgueiras celebrou um Acordo de Cooperação com a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, no âmbito do projeto Working Genderation, no trabalho e na vida. Esta formação  visa desenvolver instrumentos e métodos promotores da Igualdade de Género nas empresas, ao abrigo do Programa PT07: Integração da Igualdade de Género e Promoção do Equilíbrio entre o Trabalho e a Vida Privada, nomeadamente promover a formação: Unificar, Igualar, Conciliar, para colaboradores e colaboradoras da autarquia”.

A formação divide-se em quatro módulos, sendo estes: a igualdade de género, os indicadores de qualidade no contexto empresarial, estratégias de conciliação da vida pessoal, familiar e profissional e, posteriormente, a aplicação prática destes mesmos conteúdos.

O módulo I- Igualdade de Género- decorreu hoje, dia 19 de Janeiro, o módulo II- Indicadores de Qualidade no contexto Empresarial- decorrerá no dia 20 de Janeiro e o módulo III- Estratégias de Conciliação da Vida Pessoal, Familiar e Profissional- decorrerá no dia 26 de Janeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *