Cultura, Estremoz

Exposição retrata diferentes temáticas dos Bonecos de Estremoz

image002 (21)No dia 18 de janeiro vai abrir ao público, na Galeria Municipal D. Dinis, a exposição “Bonecos de Estremoz: grandes temáticas na coleção do Museu”. A mostra possui cerca de meia centena de Figuras do acervo do Museu Municipal, produzidas por artesãos do século XX, tais como Mariano da Conceição, Sabina Santos, Liberdade da Conceição, Irmãs Flores, José Moreira, Irmãos Ginja e Maria Luísa da Conceição.

O objetivo da exposição é dar a conhecer ao público os grandes temas da Barrística de Estremoz, que são o Mundo Urbano e Rural, a Devoção, Carnaval, Olaria enfeitada e Assobios, de modo a divulgar a rica mundividência dos barristas e a forma como a exploram plasticamente.

A exibição faz parte do Plano de Salvaguarda e Valorização do Boneco de Estremoz, que o Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho está a desenvolver, para que o Figurado e os produtores sejam cada vez mais reconhecidos e valorizados, enquanto detentores de um património único, e que distingue Estremoz no contexto cultural nacional e internacional.

Esta exposição abre de terça a sábado, gratuitamente, e estará patente até  2 de abril de 2016.

O Serviço Educativo do Museu Municipal tem inscrições abertas para visitas guiadas temáticas e ações de modelação e pintura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *