Cultura, Sardoal

Coimbra World Piano Meeting com concerto em Sardoal

World_Piano_sardoalO Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe no próximo dia 26 de janeiro, pelas 21 horas, um Concerto de Piano pelos premiados do Coimbra World Piano Meeting, que se marcará pela grandeza da técnica e alma dos jovens pianistas e pela assinatura de um Protocolo de Cooperação entre o Município de Sardoal e a A2DV – Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne.

Organizado pela Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, o Coimbra World Piano Meeting é um encontro dos maiores e mais reconhecidos Mestres do Piano do mundo que, com eles, trazem os seus melhores alunos. O Coimbra World Piano Meeting 2016 decorre entre 21 e 27 de janeiro e nele participam reconhecidos nomes do piano a nível internacional.

O Protocolo de Colaboração que será assinado entre o Município de Sardoal e a A2DV – Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne visa o fomento de atividades culturais que acrescentem valor cultural aos munícipes de Sardoal e à região, divulgando, simultaneamente, o trabalho da Academia. O acordo contempla a realização de Concertos de Piano no Centro Cultural Gil Vicente com colaboradores da Academia, prevendo a realização mínima de quatro concertos por ano e o desenvolvimento de outras atividades relacionadas com a divulgação do Piano.

A Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne tem sede  em Coimbra e assume-se como uma das grandes escolas da Europa, graças ao incrível talento internacional dos seus alunos, muitos deles premiados em importantes concursos internacionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *