Albergaria-a-Velha, Saúde, Sociedade

Sessão informa idosos sobre cuidados a ter com o frio em Albergaria-a-Velha

temperaturas extremas-SITEA Unidade de Saúde Pública do Polo do Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha vai dinamizar uma sessão de informação denominada “Temperaturas Extremas – Frio” no dia 27 de janeiro, na Biblioteca Municipal. A atividade, com início às 16h00, é destinada a pessoas com mais de 55 anos e de participação gratuita, embora sujeita a inscrição.

Quando as temperaturas estão muito baixas é importante tomar certos cuidados para evitar algumas maleitas que possam surgir, especialmente em grupos mais vulneráveis, como as crianças e idosos. Gripes, pneumonias, queimaduras pelo frio e o aumento de dores crónicas, como artrites e artroses, podem ser consequências de uma deficiente proteção no inverno, sendo a prevenção a melhor forma de evitar algo pior.

Os interessados em participar na sessão de informação devem fazer a sua inscrição até ao dia 25 de janeiro no balcão do SAM – Serviço de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal. Podem ainda telefonar para 234 529 300 ou utilizar o endereço de correio eletrónico serviço.social@cm-albergaria.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *