Évora, Saúde

Com apoio da Câmara de Évora – MetAlentejo organiza seminário sobre Saúde Mental no Alentejo

Anexo_cartaz finametalentejo2016A associação MetAlentejo organiza o seu primeiro seminário intitulado Saúde Mental no Alentejo – que caminhos para o futuro, no próximo dia 15 de Janeiro, no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo em Évora. Este evento, apoiado pelo Município de Évora, conta com a participação, entre outras entidades, do Presidente e da Vice Presidente da Câmara de Évora. Carlos Pinto de Sá abrirá os trabalhos, enquanto Élia Mira  moderará um painel.

A MetAlentejo, é uma das entidades que integram o Conselho Local de Ação Social de Évora. Esta IPSS do distrito de Évora dedica-se exclusivamente ao acompanhamento da pessoa com doença psiquiátrica, seus familiares e cuidadores. A sua visão, missão e valores centram-se numa perspetiva comunitária, reabilitativa e inclusiva na sociedade da pessoa com doença mental. A MetAlentejo faz ainda parte da Unidade de Rede de Saúde Mental, constituída no âmbito do CLASE, visando promover a saúde mental no concelho de Évora.

Esta plataforma de cooperação inclui além da MetAlentejo, o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital do Espírito Santo de Évora, a Câmara Municipal de Évora, a Aliança Solidária Terapêutica, o Núcleo de Psicologia do Alentejo, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, a Cercidiana, a Associação Sócio-Cultural Terapêutica de Évora e a Associação de Paralisia Cerebral de Évora.

O seminário desta sexta feira, pretende dar a conhecer à comunidade a temática da saúde mental sob uma perspetiva construtiva, envolvendo os seus pares, identificando necessidades e barreiras à implementação de melhores cuidados. Pretende igualmente que o seminário sirva de referência para a apresentação e discussão de boas práticas na área da saúde mental, e que o seu público-alvo possa, através dele, abordar novas perspetivas de promoção da saúde mental e a prevenção da doença mental na comunidade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *