Albergaria-a-Velha, Cultura

Best Youth mostram em Albergaria-a-Velha um dos melhores discos de 2015

best_youth-SITEO duo de Indie Pop Best Youth vai estar no Cineteatro Alba no próximo sábado, dia 16, pelas 21h30, para apresentar o primeiro disco de longa duração, “Highway Moon”. Os bilhetes estão à venda com preços entre os cinco e os oito euros.

O primeiro álbum de Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas chegou ao mercado em 2015 numa edição de autor, conquistando de imediato os mais rasgados elogios, tanto da crítica especializada como do público. A equipa do programa “Autores Fora D’Horas”, da SIC Notícias, atribuiu a “Highway Moon” o título de Melhor Disco de Música Portuguesa de 2015 e os leitores da revista Blitz elegeram-no como o melhor do ano, tal como o programa “Santos da Casa” da Rádio Universitária de Coimbra, o mais antigo espaço radiofónico dedicado à música nacional. Para o duo do Porto, o disco “é um registo que explora uma vulnerabilidade de cadência eletrónica que reflete não só desejo mas também uma mudança”.

Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas conheceram-se na adolescência e formaram a banda Genius Loki, que editou dois singles. Após o fim do grupo, Ed Gonçalves decidiu trabalhar a solo, mas convidou a ex-colega para gravações no seu primeiro álbum. O resultado revelou ser muito positivo e os dois decidiram formar o duo Best Youth, cujo primeiro EP, “Winterflies”, saiu em 2011. O single “Hang Out” foi um dos grandes êxitos das rádios nacionais em 2012 e o grupo foi convidado para atuar nos maiores festivais de verão.

Best Youth começou a trabalhar em “Highway Moon” em 2013 e o álbum saiu em março do ano passado. A digressão de promoção do disco já passou por grandes palcos nacionais, como o SuperBock SuperRock e o Mexefest, e por várias salas de espetáculos no Reino Unido e Hungria.

Os bilhetes para o concerto de Best Youth têm o preço de oito euros, sendo de cinco euros para os portadores de Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. Há descontos para grupos e serviço de babysitting gratuito.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *