Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Povoenses doaram alimentos para o Banco de Voluntariado local

Contributos para o Banco de VoluntariadoOs Povoenses foram desafiados e aceitaram o repto de contribuir com um bem alimentar a reverter para o Banco de Voluntariado local, no âmbito da iniciativa “Reis com coração de Ouro”, realizado na tarde de domingo, dia 10 de janeiro, no Theatro Club.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em parceria com o Núcleo do Corpo Nacional de Escutas e o Arciprestado da Póvoa de Lanhoso, promoveram esta iniciativa, que, para além do reviver de tradições, permitiu angariar bens alimentares para o Banco de Voluntariado local, contribuindo os participantes para amenizar as dificuldades das famílias mais carenciadas do nosso concelho.

Para além deste cariz solidário, o evento “Reis com coração de Ouro” visou celebrar o jubileu da misericórdia e fazer reviver tradições. Tratou-se de uma cerimónia de adoração dos Reis Magos ao Menino, estes que foram guiados, durante vários dias, pela Estrela de Belém, para venerá-lo e presenteá-lo com ouro, incenso e mirra.

Apelou-se, assim, à boa vontade e espírito de ajuda de todos os Povoenses para participarem e contribuírem nesta iniciativa, levando um género alimentar, interpretado simbolicamente como a oferenda dos reis Magos ao Menino Jesus.

Para finalizar a cerimónia, houve um concerto de acesso livre, alusivo à Luz da Paz de Belém

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *