Albergaria-a-Velha, Cultura

Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha recebe segunda Mostra de Ficção Científica e Fantasia

Biblioteca Municipal recebe segunda Mostra de Ficção Científica e Fantasia     A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha vai receber a segunda Mostra Bibliográfica de Ficção Científica e Fantasia, organizada pelo investigador, contista e ensaísta Álvaro de Sousa Holstein. No próximo sábado, pelas 16h00, é inaugurada a exposição, seguindo-se uma palestra com o autor e a professora da Universidade Nova de Lisboa, Maria do Rosário Monteiro.

Na segunda mostra são destacadas coleções que promoveram autores de Ficção Científica e Fantasia em Portugal, algumas entretanto extintas. A Nébula, da Europa-América, a DH Ciência, das Edições Dêagá, ou a Argonauta, dos Livros do Brasil, são algumas das coleções que revelaram aos leitores portugueses grandes nomes como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, Ray Bradbury ou Poul Anderson.

Depois do sucesso da primeira mostra Bibliográfica de Ficção Científica e Fantasia, em 2015, pretende-se agora atrair novos leitores para estes dois géneros literários e demonstrar que os principais autores foram publicados em português, afastando-se a ideia de que é necessário recorrer às edições anglo-saxónicas para ler boa Ficção Científica e Fantasia.

Após a inauguração da exposição, será dinamizada uma palestra com Álvaro de Sousa Holstein e a investigadora Maria do Rosário Monteiro, sobre o tema “Mundos Possíveis, Mundos Ficcionais: Construindo Universos”.
A segunda Mostra Bibliográfica de Ficção Científica e Fantasia estará patente na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha até 30 de janeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *