Cultura, Montijo

Apresentação da Companhia Mascarenhas-Martins no Montijo

casa moraNo dia 16 de janeiro, sábado, a Companhia Mascarenhas-Martins apresenta-se ao público como nova estrutura de produção artística de Montijo. O evento, intitulado Abertura, será dividido em duas partes, uma conversa e um concerto, e terá lugar na Casa Mora, no Montijo.

A conversa, com início marcado para as 16h00, será uma reflexão sobre a importância de fundar e manter estruturas artísticas profissionais, com a participação de João Brites (O Bando), Luis Miguel Cintra (Teatro da Cornucópia), João Lourenço e Vera San Payo de Lemos (Teatro Aberto). O concerto, às 21h30, contará com as interpretações de Levi Martins e Maria Mascarenhas.

A Companhia Mascarenhas-Martins é uma estrutura de produção artística sediada no Montijo que tem como objetivo desenvolver trabalho profissional nas áreas do teatro, cinema, música, literatura e artes plásticas.

No seu primeiro ano de atividade, 2016, esta nova companhia tem nos seus planos apresentar dois espetáculos de teatro baseados em textos originais, produzir um documentário e, ainda, organizar conversas sobre a importância de fundar e manter estruturas artísticas.

Nesta primeira apresentação pública partilhar-se-á com os espetadores alguns dos motivos que levaram à fundação da nova estrutura, numa reflexão para a qual foram convidados os responsáveis por algumas das mais antigas companhias de teatro em atividade. À noite, Maria Mascarenhas e Levi Martins interpretarão canções de várias épocas e origens, num concerto intimista e descontraído. A entrada é livre.

 

Abertura16 de Janeiro 2016 – Casa Mora
16h00 – Apresentação + Conversa
21h30 –  Concerto

Teasers no Youtube (com testemunhos de Luis Miguel Cintra, João Brites, João Lourenço e Vera San Payo de Lemos).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *