Celorico de Basto, Sociedade, Turismo

Aldeia de Natal atraiu visitantes a Celorico de Basto

_DSC5068Celorico de Basto foi, durante a quadra natalícia, um concelho de visita obrigatória de centenas de turistas. O motivo incidiu na “Aldeia de Natal” meticulosamente desenvolvida por funcionários do município.

Turistas e residentes deslocaram-se à entrada do Mercado Municipal para visitar a Aldeia de Natal com um edifício novo, a igreja de Veade, incluída na Rota do Românico.

A Aldeia de Natal mostra-se como um dos ex-libris durante a quadra natalícia em Celorico de Basto pelas suas características próprias, as miniaturas fiéis de edifícios existentes neste concelho.

“Esta aldeia de Natal prima pela forma fiel como são desenvolvidas as réplicas dos edifícios existentes em Celorico de Basto” disse o presidente da Camara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e silva. “Agradeço o empenho dos funcionários para tornar este presépio tão bonito. Durante esta quadra tivemos centenas de visitantes que vieram ao concelho propositadamente para ver a nossa Aldeia de Natal, este ano com um edifício novo, a Igreja de Veade” recordou.

Quem conhece Celorico de Basto fica maravilhado com a meticulosidade com que as peças são feitas e quem não conhece acaba por ter uma visão abrangente do concelho sem sequer sair do lugar.

A Aldeia de Natal estará em exposição até ao dia 15 deste mês de Janeiro.

Pelo concelho estão em exposição outros presépios dignos de visita, com referência para o presépio Molares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *