Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso reforça verbas para apoio social

Assinatura venda acoes aguas do norteA Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vendeu a sua participação na sociedade anónima Águas do Norte, S.A. e com o valor arrecadado vai reforçar o apoio social aos Povoenses e realizar investimentos.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vendeu os 0,67% que detinha de capital social na Águas do Norte e com a verba obtida irá reforçar o orçamento destinado à área social –  de onde se destacam medidas como as Bolsas de Estudo e o Naturalanhoso – e irá realizar diversos investimentos no concelho.

“A autarquia decidiu vender esta sua participação pelo facto de ser inferior a 1%, o que não permitia ter qualquer relevância na estrutura acionista da sociedade. Por outro lado, esta era a única oportunidade para vendermos este ativo da autarquia, podendo reinvestir em áreas que são uma prioridade”, esclarece o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.

Com esta venda de ações e com a remuneração acionista em dívida à data de 30 de junho de 2015, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso arrecada cerca de um milhão e 800 mil euros.

“O valor que obtivemos com esta venda será para fazermos investimento nas freguesias e para reforçar as medidas sociais. Por exemplo, este ano tivemos uma adesão muito forte às Bolsas de Estudo e o orçamento que tínhamos não era suficiente para contemplar os candidatos elegíveis, ficando vários excluídos. Com este encaixe financeiro, vai ser possível apoiar todos os candidatos que reúnam as condições, pois reforçamos a verba desta resposta com a venda da participação nas Águas do Norte. Desta forma, estamos ir ao encontro das necessidades dos Povoenses, gerindo da melhor forma o dinheiro da autarquia”, explica o autarca Povoense.

O contrato de compra e venda de ações foi celebrado na passada sexta-feira, dia 8 de janeiro de 2016, tendo sido assinado pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte, S. A., José Maria Martins Soares.

A Águas do Norte, S.A. é uma sociedade anónima de capitais públicos e a concessionária da exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *