Albergaria-a-Velha, Cultura

Jonny Abbey apresenta “Unwinding” no Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha

Jonny Abbey-SITE(1)  O músico e produtor Jonny Abbey vai estar no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba na próxima quinta-feira, 14 de janeiro, para apresentar o primeiro EP, “Unwinding”, lançado no mês passado. O espetáculo tem início às 22h00 e a entrada é  livre.
Jonny Abbey trabalhou como produtor e músico de outros artistas, como Fingertips e  João Bota, antes de lançar-se na cena musical nacional em nome próprio. Batidas eletrónicas, ambientes Indie e melodias Pop caraterizam a sua sonoridade, onde a guitarra e os teclados são os instrumentos de eleição, para uma combinação entre o digital e o analógico. Como inspirações cita Chet Faker, Disclosure e Tame Impala. Para além da carreira a solo, o músico multi-instrumentalista faz parte do duo internacional “Two Mirrors” com James Borges,  finalista do programa de talentos “The Voice”, na Alemanha.

Para Jonny Abbey, nome artístico de João Abrantes, a apresentação do primeiro EP, editado pela Adega Records, “não é um DJ Set, mas é dançável; não é uma banda, mas soa como tal.” Entre as guitarras e os teclados, há samples e loops em tempo real “para que se possa passar a energia mais facilmente” e criar um ambiente de intimidade entre músico e público.

Na quinta-feira, Jonny Abbey vai contar com a participação especial de Diogo Leite, na bateria, bem como alguns convidados surpresa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *