Desporto, Espinho

EuroHockey Espinho 2016

EEuroHockey Espinho 2016m 2016, Portugal volta a participar e organizar uma competição europeia, desta vez referente ao Top 16 Europeu de Indoor, no escalão masculino Absoluto. Esta prova terá lugar na Nave Polivalente de Espinho, entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2016.

A organização desta competição, em parceria com a Câmara Municipal de Espinho e com o clube de hóquei da região, trará bons frutos à modalidade, bem como ao país, que terá a oportunidade de competir em casa, 5 anos após a sua ultima participação.

Nesta prova participarão algumas das grandes potências do hóquei europeu e Mundial, nomeadamente a Inglaterra (4º Camp. Mundo, Campeão Europeu 2005), Bélgica (5º Lugar JO e Finalista Camp. Europeu e WL) e França (Semi Finalista World League). Entre as outras equipas participantes, além da equipa de PORTUGAL, encontram-se plantéis também de inegável qualidade, como a Ucrânia, a Dinamarca, a Croácia e a Escócia.

Portugal sagrou-se em 2014 na Croácia, campeão da 3ª divisão europeia, e ascende ao Championship II, juntamente com a Croácia, 2º classificado nesta prova.

Com os números desta prova, a assentar nos 96 praticantes desportivos, distribuídos por 8 equipas, ficaremos a conhecer quais os 2 primeiros classificados ascendem à principal divisão de europa (TOP 8), bem como os 2 últimos classificados descendem à terceira divisão de europa.

Veja AQUI o calendário de jogos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *