S. João da Madeira, Turismo

Visitas gratuitas no 4.º aniversário do Turismo Industrial de S. João da Madeira

cartaz_4aniversárioNo dias 21, 22 e 23 de janeiro, o Turismo Industrial de S. João da Madeira comemora o seu quarto aniversário com a realização de visitas gratuitas às diversas entidades que integram os Circuitos Pelo Património Industrial da cidade. Os interessados podem inscrever-se no Welcome Center do Turismo Industrial ou através do telefone 256 200 204 ou do e-mail turismoindustrial@cm-sjm.pt.

“Aproveite estes 3 dias de visitas gratuitas e venha conhecer por dentro a nossa indústria!” é o convite feito pelos responsáveis deste programa turístico desenvolvido pelo Município de S. João da Madeira, cujo Welcome Center se localiza no emblemático edifício da Torre da Oliva. (Programa de visitas sob consulta em https://www.facebook.com/events/1538778666447991)

Estes Circuitos pelo Património Industrial, trouxeram um cunho muito particular no panorama turístico da região e mesmo do país, o que se tem refletido no aumento significativo do número de visitantes, que ultrapassou já os 80 mil, desde o seu lançamento em 23 de janeiro de 2012,

 

Novas parcerias, circuitos e projetos

O Turismo Industrial de S. João da Madeira tem crescido também no que diz respeito à oferta de circuitos temáticos.  Recentemente, a Oliva Creative Factory (OCF) passou a integrar este roteiro, reforçando ainda mais a sua diversidade e atratividade, Assim foi criado um novo circuito – o do Ferro –  que começa na Torre da Oliva, com uma apresentação da história da emblemática fábrica e uma subida à característica Torre, terminando com uma visita às novas instalações da chamada Zona 2 desta antiga empresa metalúrgica, agora reabilitada enquanto OCF, um imenso espaço vocacionado para as indústrias criativas e culturais e para a arte.

Mas há mais novidades recentes, neste programa turístico de S. João da Madeira, uma cidade em que a sua Indústria está sempre presente… até mesmo à mesa! Veja-se o que acontece com as “GastroFormas da Indústria Sanjoanense”, que começam a chegar à mesa dos sanjoanenses e de quem visita a cidade. A ideia é dar aos sabores das gastronomia tradicional da região a formas de produtos marcantes da indústria de S. João da Madeira, como são os sapatos, os chapéus e os lápis. Tudo com criatividade e inovação, outras marcas fortes que S. João da Madeira vem afirmando.

“Se nos falta a essência, trabalha-se a forma”. É esse o lema que está na base do projeto “Gastroformas da Indústria Sanjoanense”, que visa criar no concelho de S. João da Madeira um produto gastronómico diferenciador, envolvendo nesse processo os vários agentes económicos e de promoção turística e cultural locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *