Cultura, Marinha Grande

Concertos para Bebés no Teatro Stephens, na Marinha Grande

Concertos para Bebés1A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, acolhe a realização de Concertos para Bebés, no dia 24 de janeiro (domingo), com sessões às 10h00 e 11h30. Os bilhetes já estão à venda.

Os Concertos para Bebés são, antes de mais, concertos. Os Bebés são convidados a ouvir. É fruição musical partilhada entre intérpretes e bebés, pais e irmãos, avós e amigos que alicerça todo o projeto.

Os concertos têm como matriz a chamada música clássica, mas desenvolvem-se num alinhamento recheado de temas tradicionais, do pop-rock e de improvisações vocais-instrumentais com a participação de todo o público.

Cada concerto é uma experiência de cumplicidades, onde os sons e os silêncios a todos surpreendem. De Monteverdi a Mozart, do cavaquinho aos didgeridoos, trocam-se espantos e ouvem-se suspiros. A grande experiência dos instrumentistas inunda a sala de momentos fortes, e os cantos estimulam o encantamento. Com intérpretes apaixonados por crianças, o tempo foge e o concerto acaba num ápice.

Tema: 2 bebés e o fado
Solistas: Vânia Conde e Ricardo Parreira – Voz e Guitarra Portuguesa

Sinopse:
Drrlim Drrlim
Drrlom
Tal como os bebés, as guitarras embalam-se ao colo.
O Ricardo e a Vânia ainda não têm bebés, mas já adormeceram muitas guitarras com fados de que gostam. E o quanto também nós gostamos de os ouvir. A este duo juntam-se os nossos Pedro no Acordeão, o José no Saxofone alto e o Beto no Saxofone Barítono. Vamos todos até à Mouraria e de lá soltamos a voz, porque o fado nos importa não por ser Património imaterial da Humanidade, mas porque nos embala as almas de que tanto gostam os bebés. Drrlim, Drrrrrrrlim

Duração: 45 minutos
M/ 0 anos

Preço: 15 euros (adulto e bebé no palco); 7,5 euros (plateia).
Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculos das 20h00 às 22h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *