Portimão, Sociedade

Em Dia de Reis, Portimão reforça Apoio Social

PTVC7Foi assinado ontem o protocolo de cedência de Instalações do antigo Mercado Municipal da Avenida 25 de Abril, propriedade do Município de Portimão, à Delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa.

Através deste protocolo a Câmara Municipal de Portimão colocou graciosamente à disposição da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Portimão, por um prazo de 10 anos, o referido edifício para instalação de várias valências de apoio social à comunidade, nomeadamente banco de vestuário e entrega de bens alimentares.

Na ocasião a Presidente da Direção da Presidente da Direção da Delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa, Maria José Mendes, salientou “que este é um dos dias mais bonitos e importantes da minha vida e da Cruz Vermelha de Portimão. Há 40 anos que sirvo esta instituição e a falta de instalações sempre foi uma grande necessidade. Com este espaço vamos poder armazenar alimentos, roupas, arquivo, kits de emergência e podemos realizar as nossas reuniões. Sempre acreditei que ia viver este dia.”

Maria José Mendes agradeceu à Câmara Municipal de Portimão pela solução encontrada, referindo que Portimão ganha um espaço de dignidade e por isso, está de parabéns.

Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão, reforçou que este processo não foi fácil, referindo “a importância da Cruz Vermelha em Portimão, no Algarve, no país e no mundo. Isilda Gomes salientou que perante a conjuntura atual é crucial apoiar a área social, é prioridade socorrer as pessoas, por isso, a autarca conta com a Cruz Vermelha e outras instituições para ajudar a ultrapassar esta fase conjuntura complicada.”

Segundo a Presidente, “a cedência destas instalações irá permitir à Cruz Vermelha exercer cabalmente as suas atividades com meios adequados. A Câmara Municipal de Portimão dá um espaço para crescer, trabalhar e prestar um serviço com muita dignidade. O antigo Mercado Municipal da Avenida 25 de Abril ganha assim, uma nova dimensão, uma dimensão social.”

Durante esta cerimónia foram igualmente entregues pela Humana, delegação do Algarve cheques/donativos, no valor de 1100 euros cada, às instituições Cáritas Paroquial da Nossa Senhora da Conceição e Fábrica da Igreja Paroquial da Nossa Senhora do Amparo.

A verba agora entregue representa dez por cento da quantia apurada nos últimos seis meses de funcionamento dos contentores instalados em áreas habitacionais do concelho, destinados a receber doações de roupa e calçado usados, na sequência da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Portimão e aquela associação não-governamental sem fins lucrativos.

A cerimónia encerrou com os Grupos “Os Figueirinhas e “ Os Amigos da Figueira” que cantaram as Janeiras e encantaram todos os presentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *