Celorico de Basto, Sociedade

Mercado de Frescos na quadra natalícia em Celorico de Basto

_DSC5052O Mercado de Frescos Especial época de Natal foi a forma encontrada pelos comerciantes e agricultores locais para escoar os produtos hortícolas e ao mesmo tempo fazer face à grande procura destes produtos em véspera de natal e ano novo. O mercado de Frescos aconteceu no dia 24 e 31 de dezembro, em pleno Mercado Municipal.

“Esta ação partiu da iniciativa dos comerciantes e agricultores locais e apesar da baixa adesão da população, talvez por desconhecimento da iniciativa, será uma ação a ter em consideração em outras ocasiões. Teremos uma divulgação mais acentuada para que a população tenha conhecimento e possa assim, aproveitar para adquirir estes produtos e ao mesmo tempo ajudar os produtores locais ao escoar os produtos hortícolas produzidos, em grande maioria, de forma biológica”, disse o vereador da Câmara Municipal, Fernando Peixoto.

Recordar que Celorico de Basto é um concelho com tradições bem vincadas na quadra natalícia com os legumes a fazerem parte da ementa. O bacalhau cozido com tronchas e a “Roupa velha” mantêm-se como pratos “obrigatórios”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *