Cultura, Elvas, Sociedade

Batalha das Linhas de Elvas comemora 357 anos em janeiro

unnamed (65)O programa de comemorações dos 357 anos da Batalha das Linhas de Elvas, que se comemora a 14 de janeiro próximo, quinta-feira, inicia-se com um concerto do projeto Monda – Cantando e Tocando o Alentejo, no dia 9 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Cine-Teatro Municipal.

A 13 de janeiro, quarta-feira, pelas 21.30 horas, é apresentado no Auditório São Mateus, o documentário de curta-metragem relativo à evolução das obras de reabilitação no Forte da Graça e do diaporama sobre sketching «Romeiros de Vila Boim no São Mateus – desenhando uma tradição».

No feriado municipal, dia 14, quinta-feira, as cerimónias arrancam pelas 9.30 horas, nos Paços do Concelho, com o hastear das bandeiras e a presença da Banda 14 de Janeiro. Meia hora depois decorre, no Padrão comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas, no Sítio dos Murtais, uma cerimónia de Homenagem aos Mortos, seguindo-se a romagem ao túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.
O ponto alto das comemorações acontece, pelas 11 horas, com as cerimónias militares e militarizadas, com alocuções por um oficial do Exército e pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, precedidas pelo desfile das forças em parada, na Rua da Cadeia.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *