Cultura, Lamego

José Rica apresenta em Lamego “Maria Lebre e os Caçadores”

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras de autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região.

Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi o palco escolhido para a apresentação pública do livro “Maria Lebre e os Caçadores”, da autoria de José Francisco Rica. Durante a sessão, o público presente teve a oportunidade de assistir ao espetáculo de dança “Magia do Oriente” e à atuação da Escola de Música de Lamego.

Nascido em Lamego, em 1953, onde passou a sua infância e juventude, o autor residiu posteriormente na cidade do Porto, onde começou a desenvolver uma série de atividades culturais, com destaque para a pintura e fotografia, com diversas exposições realizadas em Portugal e no estrangeiro. Na área da literatura, dedica-se à poesia e aos contos infantis e juvenis, com obras já publicadas por conceituadas editoras. Realiza neste contexto sessões de dinamização e sensibilização em diversas bibliotecas e escolas, com o objetivo de motivar e entusiasmar as crianças e jovens para o gosto da leitura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *