Albergaria-a-Velha, Cultura, Turismo

Lugar das Cores trouxe milhares de pessoas a Albergaria-a-Velha

????????????????????????????????????

A segunda edição do Lugar das Cores, organizado pelo Município de Albergaria-a-Velha e pela PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, contou com cerca de 4000 visitantes nos dois fins de semana em que esteve aberto ao público.

Instalado no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, o parque temático de Natal abriu nos dias 19, 20, 26 e 27 de dezembro e disponibilizou várias atrações para os mais novos e suas famílias. Logo no primeiro dia, o Pai Natal desfilou pelas ruas do centro urbano e instalou-se num espaço próprio no Lugar das Cores, para receber as muitas crianças que lhe pediam atenção.

Insufláveis, uma parede de escalada, um circuito go-karts, pinturas faciais e os cantinhos da leitura e das artes foram algumas das atrações do parque de Natal. Em termos de novidades, destaca-se a pista de gelo, a área mais procurada de todo o recinto e que atraiu pessoas de todas as idades, bem como os passeios de pónei e cavalo no exterior do recinto.

Os espetáculos no início das tardes, antes da abertura do parque temático, foram outra das novidades. A ópera infantil “Feiticeiro de Oz”, pela Orquestra Filarmonia das Beiras, a Gala de Circo da AlbergAR-TE e o bailado “Quebra-Nozes & O Rei dos Ratos”, pela aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria, foram as propostas do Lugar das Cores. Atraíram 2336 espetadores, uma média de 779 pessoas por sessão.

A acompanhar o Lugar das Cores decorreu, no open space da Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, uma mostra de artesanato e doçaria. O espaço foi ocupado por 26 artesãos ou associações locais e regionais, que puderam divulgar os seus produtos.

Para o Executivo Municipal, o balanço “é extremamente positivo”, na medida em que houve um acréscimo significativo do número de entradas, acima das expetativas iniciais. Durante o período de abertura das atrações do Lugar das Cores, registou-se uma média de 214 visitantes por hora, mais 20 por cento do que na primeira edição, em que a média se pautou por 180 entradas por hora. “Houve uma boa adesão do público às inovações desta edição do Lugar das Cores, como os espetáculos ao início da tarde, e houve muito público que veio de fora do Concelho, o que demonstra que o evento começa a ser reconhecido nos concelhos vizinhos”, realça o Executivo Albergariense.

Para além de ser um espaço de diversão para os mais novos, levando as famílias a virem ao centro da cidade durante a quadra natalícia, o Lugar das Cores visa também promover o comércio tradicional. Por cada cinco euros de compras nos estabelecimentos locais, foi oferecida uma entrada gratuita no recinto e foram muitas as pessoas que, desta forma, desfrutaram do parque de Natal. O Lugar das Cores esteve ainda aberto às crianças e jovens que participaram nos Ateliers de Natal, que ocorrem durante as férias escolares.
O Executivo Municipal reconhece o envolvimento das entidades locais associadas ao evento. Salienta estar empenhado na melhoria das condições do espaço e do programa da edição do próximo ano, tendo em conta as sugestões deixadas pelo público.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *