Educação, Sardoal, Sociedade

Município de Sardoal aprovou refeições gratuitas até ao 2.º ciclo

metronewsO Município de Sardoal aprovou em Reunião de Câmara, realizada em 23 de dezembro último, a gratuitidade das refeições para todas as crianças que frequentam o Ensino Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Esta medida, que é posta em prática pelo segundo consecutivo, já havia sido aprovada em Reunião de Câmara em dezembro do ano passado, e o facto de se ter revelado eficaz no contributo para os orçamentos familiares, levou o Presidente da Câmara, Miguel Borges, a propor a sua continuidade no ano de 2016.

Recorde-se que a inserção de medidas de caráter social tem merecido a especial atenção do atual Executivo desta Câmara Municipal, não apenas as que se destinam aos mais carenciados, mas também aos munícipes que têm sentido, nos últimos tempos, uma redução dos seus rendimentos e um aumento da carga contributiva fiscal. Esta proposta enquadra-se, ainda, num conjunto mais alargado de medidas que visam atrair jovens casais a fixarem-se neste Concelho, como é o caso de recentemente aprovado incentivo à natalidade.

Desta forma, a partir do próximo mês de janeiro, o Município de Sardoal continuará a assumir o custo relativo às refeições escolares, consumidas nos refeitórios do Agrupamento de Escolas de Sardoal, de todas as crianças do Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclos de Escolaridade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *