Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Seniores do Concelho da Póvoa de Lanhoso divertem-se em Festa de Natal

Festa Natal 2015 6Cerca de 300 pessoas, utentes dos Centros de Convívio e das IPSS’s do concelho da Póvoa de Lanhoso, participaram na tarde de dia 21 de dezembro na tradicional Festa de Natal, que decorreu em ambiente caloroso e fraterno.

Música, teatro, bolo-rei, convívio e animação marcaram esta iniciativa, a que não faltou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e o seu executivo. “Desejo umas Boas Festas a todos e que para o ano possamos estar todos de novo aqui”, referiu, de entre outras considerações, o autarca Povoense. Manuel Baptista agradeceu a presença de utentes e de técnicos das instituições participantes, assim como dos funcionários do município, que trabalharam para que a Festa fosse de facto um presente para os mais velhos.

A Festa de Natal começou com a apresentação da peça “Limpezas Maria da Fonte”, que é uma produção do Theatro Club, com encenação de Maíra Ribeiro e as atuações de funcionários da Câmara Municipal assim como de jovens Povoenses.

Helena Torres, utente do Centro de Convívio da Póvoa de Lanhoso, considerou que a Festa foi “bonita”. “Tenho vindo todos os anos e gosto sempre de vir”, acrescentou, revelando que o que mais apreciou foi o teatro. “Gostei muito”, finalizou. Já António Gonçalves, do Centro de Convívio de Fontarcada/Oliveira, também gostou da Festa. “Tenho vindo mais vezes e tenho gostado. É importante haver estas festas. Gostei da peça de teatro. Achei engraçada e deu para rir bastante e faz falta rir!”, confessou. A seu lado, Conceição Gonçalves, também utente Centro de Convívio de Fontarcada/Oliveira, também estava satisfeita. “Diverti-me muito, ri-me. Gostei mais do teatro e da dança final”, salientou, explicando que é importante existirem estes eventos, que permitem o convívio e o conhecimento entre todos. “E até ficamos amigos e é uma grande coisa para as pessoas idosas para não estarem sempre metidas em casa”.

Funcionários municipais presentearam a plateia com uma animada dança de Natal. Representantes das instituições presentes ainda receberam das mãos do Presidente da Câmara Municipal uma lembrança pela participação. No final, foi distribuído o tradicional bolo-rei.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, com regularidade, atividades direcionadas para a população sénior do concelho. Promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo bem como quebrar a solidão são os objetivos destas medidas destinadas à população sénior da Póvoa de Lanhoso, em especial a quem é utente dos Centros de Convívio ou de IPSS’s.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *