Espinho, Saúde

Apoio para tratamentos dentários em Espinho

metronewsFamílias carenciadas do concelho recebem apoio da Câmara Municipal de Espinho

A Câmara Municipal de Espinho entregou hoje, dia 23 dezembro, uma verba que tinha previsto em orçamento do Fundo de Emergência Social a 27 agregados familiares do concelho em situação de carência económica.

Este apoio financeiro de 12 mil euros destina-se a tratamentos de Estomatologia, com prioridade para as crianças e adultos em procura ativa de emprego e com outros problemas de saúde associados.

As candidaturas foram orientadas pelos técnicos da Rede Social e da Ação Social da CME que fazem o atendimento e acompanhamento da população do concelho de Espinho.

A Câmara Municipal de Espinho, através da Rede Social no concelho tem assegurado as respostas sociais necessárias à população do concelho com o apoio  e parcerias com as principais instituições de solidariedade social do concelho.

No entanto, e embora a área da saúde esteja garantida em termos de apoios e respostas, a saúde oral e a estomatologia é a menos acessível aos estratos populacionais mais desfavorecidos com perda de autoestima, sobretudo nos adultos.

A situação da saúde oral das crianças já tem beneficiado de apoios financeiros, a nível de tratamentos de estomatologia e aparelhos de correcção dentária, com apoios dos Serviços de Ação Social Municipais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *