Celorico de Basto, Educação

Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto atribui prémios de valor e excelência

_DSC4464Como habitualmente os prémios de valor e excelência atribuídos aos alunos do Agrupamento de Escolas foram entregues na quadra natalícia. A cerimónia decorreu no dia 19 de dezembro com o Centro Cultural de Celorico de Basto em pleno para aplaudir os alunos premiados, aqueles que obtiveram os melhores resultados durante o ano letivo 2014/2015.

“Esta distinção premeia o valor e a excelência quer no domínio curricular quer na excelência na conduta. De facto, é importante valorizar aqueles que mais se esforçaram ao longo do ano para atingir os melhores resultados com empenho e dedicação” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva presente na entrega dos respetivos prémios. “Estes prémios premeiam toda a comunidade escolar porque os bons resultados obtidos pelos alunos são também fruto do empenho dos pais e professores, encarregados de Educação, funcionários e restante comunidade educativa. Junto ajudarão os jovens a atingir bons resultados e contribuirão para o sucesso futuro destes jovens”, concluiu.

Os prémios entregues durante a cerimónia destinam-se a tornar patente o reconhecimento de aptidões e atitudes dos alunos ou grupos de alunos do ensino básico e do ensino secundário que tenham evidenciado valor e excelência nos domínios cognitivo, cultural, pessoal ou social, bem como atribuir prémios em casos específicos e excecionais.

O diretor do Agrupamento de Escolas, Ernesto Mesquita, salientou tratar-se de um momento marcadamente importante para o Agrupamento de Escolas. “É pois com grande orgulho e satisfação que o Agrupamento vai hoje reconhecer publicamente o Valor e a Excelência dos alunos que se destacaram no ano letivo de 2014-2015, em todos os graus de ensino e se distinguiram pelo seu desempenho, e se empenharam de forma particularmente notória no cumprimento e respeito pelos valores expressos no projeto educativo do Agrupamento de Escolas. Na Escola, ensina-se, aprende-se, constrói-se o futuro dos nossos jovens, os cidadãos do amanhã. Nas escolas, essencialmente, também se transmitem valores, que se materializam nesta cerimónia “simbólica” mas de um valor extraordinário. Os jovens que hoje homenageamos dão o rosto ao inestimável valor de aprender a conviver, a conhecer, a fazer e a ser, lema que me move enquanto Diretor do Agrupamento.” disse.

O diretor do Agrupamento de Escolas terminou a sua intervenção com uma conhecida frase do Padre António Vieira “A boa educação é como uma moeda de ouro, pois em todo o lado ela tem valor”.

A ação contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Municipal, António Marinho Gomes, e da Subdiretora do Agrupamento de Escolas, Maria José Carvalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *