Cultura, Estremoz

Cerca de 900 as pessoas que assistiram ao filme “Star Wars – O Despertar da Força” em Estremoz

image009 (1)Pela segunda vez na sua história, o Teatro Bernardim Ribeiro recebeu uma estreia cinematográfica mundial.

Entre os dias 17 e 21 de dezembro, passou na mais emblemática sala de espetáculos de Estremoz, o filme “Star Wars – O Despertar da Força”, o sétimo episódio da saga criada por George Lucas, em 1977.

Durante as sete sessões exibidas em Estremoz, foram cerca de 900 as pessoas que assistiram ao filme realizado por JJ Abrahams.

Os números atingidos pelo teatro estremocense superam a média nacional de espetadores que já viram “Star Wars – O Despertar da Força”. Segundo os dados divulgados pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme protagonizado por Harrison Ford, foi visto por 157670 espetadores, durante os quatro primeiros dias de exibição, em 2003 sessões de cinema, o que perfaz uma média de 78 cinéfilos por sessão. No Teatro Bernardim Ribeiro a média verificada ronda as 120 pessoas.

Estes números comprovam que a aposta feita pelo Município de Estremoz em trazer cinema de qualidade ao Teatro Bernardim Ribeiro, está claramente ganha. Em 2015, e apenas em 10 meses, entre março e dezembro, foram quase sete mil os amantes de cinema que foram assistir a uma sessão na sala de espetáculos estremocense.

“Star Wars – O Despertar da Força” entra diretamente para a liderança dos filmes mais vistos no Teatro Bernardim Ribeiro em 2015, enquanto que “Os Mínimos” e “O Pátio das Cantigas” ocupam os dois lugares seguintes deste ranking.

Também no cinema, Estremoz tem mais encanto!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *