Celorico de Basto, Cultura

Alegria nos Coros de Natal do Celorico a Mexer em Celorico de Basto

_DSC4874Decorreu no dia 20 de dezembro, uma das iniciativas de Natal mais acarinhadas pelos idosos, os Coros de Natal do Celorico a Mexer. Pelo palco do Gimnodesportivo da EB 2,3/S de Celorico de Basto passaram 17 grupos que melodiosamente encantaram os presentes.

“Hoje os nossos idosos são as estrelas maiores, e é tão satisfatório ver esta alegria nos seus rostos” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, presente na iniciativa. “A quadra em que nos encontramos deve sempre ser vivida com este espirito de pertença, de partilha, de fraternidade, de comunhão onde todos se sentem parte integrante e fundamentais”. O autarca concluiu a sua intervenção reiterando os “votos de um Feliz Natal e um bom ano de 2016”.

A espetáculo contou com todos os grupos que integram o programa Celorico a Mexer e é fruto do resultado do trabalho desenvolvido nos locais de animação. “As músicas de Natal aqui apresentadas foram ensaiadas nos locais de animação pelos professores de música e pelos animadores e tendo em conta a qualidade das interpretações percebe-se que o trabalho foi bem feito e resultou num belíssimo espetáculo” disse o técnico do Celorico a Mexer, Hugo Henriques Peixoto.

De facto, em cada atuação era notória a satisfação dos idosos. “Acho que correu muito bem. Ensaiamos muito para que tudo corresse bem, a música é muito bonita” disse Olinda, utente do Celorico a Mexer.

Pelo palco passou, pela ordem de atuação, o grupo de Agilde com a música “Natal, Natal”, Nespereira e S. Clemente com “Vem Chegando Natal”, Gagos e Molares com a música “Virgem do Presépio, Arnoia com “Já Nasceu”, Moreira do Castelo com “O menino dorme”, Rego com “Glória in Excelsis Deo”, Codessoso e Veade com “Ó Santa noite”, Fervença com “Crianças olhem para o céu”, Corgo e Vale de Bouro  com “Natal de Boas Festas”, Britelo com “Linda Noite”, Ribas com “Correi Pastorinhos”, Canedo de Basto e Ourilhe com “Natal todo o dia”, Gémeos, Infesta e Basto Sta. Tecla com a música “Hoje Nasceu o Salvador”, Caçarilhe com “É Natal”, Borba da Montanha com “Cantem, Cantem os Anjos”, Carvalho com “ Neve” e Cerdeira e Vacaria com “Meia Noite dada”.

Os coros de natal edição 2015 terminaram com a interpretação da música “Já é Natal” pelos professores de música, animadores e técnicos que integram o programa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *