Cultura, Montijo

Academia Musical de União e Trabalho do Montijo comemora 117.º aniversário

Aniversário AMUT (2)Na passada sexta-feira, dia 18 de dezembro, tiveram lugar as comemorações do 117.º Aniversário da AcadMontijoemia Musical de União e Trabalho, em Sarilhos Grandes.

A sessão solene contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e do presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha.

Nuno Canta homenageou “todos aqueles que ao longo de 117 anos souberam fazer desta Academia um espaço de liberdade, de abertura, de cultura e de música. O autarca referiu-te também aqueles que hoje estão à frente da AMUT, endereçando uma palavra de estímulo para continuarem este grande projeto do conservatório do povo”.

“O movimento associativo da AMUT tem um legado cultural que orgulha Sarilhos Grandes e o Montijo, desempenhando um papel insubstituível na formação das diferentes gerações de associados”, disse o presidente.

“Esta colectividade é uma referência de cultura da nossa freguesia e do nosso concelho. Foi nesta casa que se formaram homens e mulheres que deram o nome à nossa terra e à nossa cultura muito peculiar e popular”, afirmou Joaquim Batalha, recordando que, “ao longo deste mais de cem anos, a AMUT tem um historial que transbordou as fronteiras da nossa freguesia para outras fronteiras concelhias, nacionais e internacionais”.

Antes do concerto da Banda da AMUT houve troca de presentes. A Câmara Municipal do Montijo ofertou três instrumentos musicais à Academia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *