Saúde, Trofa

Câmara Municipal da Trofa e Clitrofa proporcionam Sessões Grátis de Sensibilização e Rastreio Oral a 28 e 29 de dezembro

trofaNo âmbito da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal da Trofa e a Clitrofa – Centro Médico, Dentário e Cirúrgico, Lda para promover a saúde e a higiene oral junto das famílias mais desfavorecidas do Concelho, vão decorrer duas sessões de informação e sensibilização sobre saúde oral, a 28 e 29 de dezembro na Loja Social (Bougado – S. Martinho) e na ASCOR (Coronado – S. Romão), respetivamente, com inicio pelas 18h00.

Estas sessões dirigem-se à população residente nos Empreendimentos Habitacionais de S. Martinho e de S. Romão do Coronado, bem como à população acompanhada no âmbito do atendimento integrado da Loja Social (beneficiários de RSI ou Ação Social) residentes no Concelho.

De recordar que o protocolo que foi estabelecido entre a Câmara Municipal da Trofa e a Clitrofa – Centro Médico, Dentário e Cirúrgico, Lda permite que as famílias carenciadas que reúnam os critérios de acesso estabelecidos pela Autarquia tenham acesso a tratamentos gratuitos.

Neste âmbito, já foram atendidos na Clitrofa, no último ano, cerca de 30 utentes com o total de 150 consultas e respetivas intervenções necessárias, tratamentos cujo custo ultrapassaria os 33 mil.

Estes tratamentos incluíram além das consultas de rotina, também intervenções mais específicas, como cirurgias totais, exodontia de dentes, colocação de aparelhos fixos e respetivo controlo, colocação de próteses, implantes e destartarizações,  tratamentos que pelo seu valor, não estão ao alcance de todos os cidadãos, por isso, e verificando esta realidade, a Câmara Municipal, permitiu através desta parceria que os munícipes menos favorecidos pudessem usufruir dos tratamentos necessários de forma gratuita.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto “a saúde dos munícipes é uma preocupação constante, pois esta é fundamental para a realização plena de todos os cidadãos, para a aquisição de emprego, para a inserção na sociedade e para as relações familiares e pessoais”.

 

Data das sessões de sensibilização sobre saúde oral

28 de dezembro

18h00 – Loja Social

29 de dezembro

18h00 – ASCOR

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *