Felgueiras, Saúde

Câmara Municipal de Felgueiras alerta a população infantil para a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Sob o lema “Uma árvore saudável” a Câmara Municipal de Felgueiras está a atribuir aos mais de 2 mil alunos que frequentam o 1º ciclo no concelho um conto de Natal que pretende alertá-los sobre os problemas de saúde que podem ter, durante a adolescência e na idade adulta, se não fizerem uma alimentação correta.

O objetivo é informar as crianças, a comunidade escolar e os encarregados de educação para a importância de uma boa alimentação. O sucesso escolar também depende disso. Uma criança com uma alimentação insuficiente não terá o mesmo nível de concentração e o seu rendimento escolar será menor.

Esta publicação, desenvolvida por uma estagiária em Dietética e Nutrição, foi orientada pelos serviços de Nutrição da autarquia e explica as vantagens de variar os alimentos.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, e o vereador da Educação, João Sousa, na entrega dos livros, salientaram que esta história educativa vem complementar o projeto que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia, no sentido de incentivar os mais novos a consumirem alimentos saudáveis.

Refira-se que, além de este projeto a autarquia está a desenvolver um conjunto de medidas com vista a sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de uma boa alimentação.

Distribui, anualmente, em todas as escolas básicas do concelho uma caderneta de cromos, intitulada “A Quinta Mágica”, com o objetivo de incentivar as crianças a consumirem alimentos saudáveis, nomeadamente, hortofrutícolas.

Os alunos têm acesso, duas vezes por semana, a fruta e vegetais gratuitos, ao abrigo do Regime da Fruta Escolar.

A câmara proporciona também o acesso às refeições gratuitas a crianças provenientes de famílias carenciadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *