Sociedade, Vila do Bispo

Câmara de Vila do Bispo distribui cerca de 80 Cabazes de Natal

DSC_0173Cerca de oitenta famílias receberão, ao longo desta semana, um Cabaz de Natal, composto por bens alimentares de primeira necessidade, uma ação solidária para com os mais necessitados, promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Esta medida enquadra-se na política complementar e efetiva de apoio social, e engloba as famílias em situação de maior carência económica e social, previamente sinalizadas pelos serviços de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal em articulação com o Serviço Local da Segurança Social (LNI), Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo através do Banco Alimentar Contra a Fome e Centro Social e Cultural da Figueira através do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC).

A cada uma das famílias contempladas é entregue um Cabaz com bens alimentares, composto pelo bacalhau, farinha, arroz, massa, grão, feijão, azeite, óleo, leite, conservas, salsichas, cereais, bolachas, concentrado de tomate, fruta em calda, açúcar, sal, outros enlatados, especiarias, refrigerantes, entre outros alimentos. A composição dos Cabazes de Natal tem, ainda, em conta o número de elementos do agregado familiar, quanto às suas carências mais prementes e à existência de crianças no seio dos mesmos.

Para Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal “este gesto visa apoiar os mais desfavorecidos, proporcionando-lhes uma ceia de Natal mais digna e reconfortante. Tendo em conta o contexto da crise económica e social que o país atravessa, que afeta também os munícipes, este gesto de solidariedade reveste-se de particular importância e enquadra-se na estratégia que a autarquia tem vindo aplicar na área da ação social”.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo agradece a todas as entidades ligadas ao comércio, turismo e ainda ao desporto que colaboraram nesta iniciativa, nomeadamente o Recheio; Martinhal Beach Resort & Hotel; Memmo Baleeira; Intermarché; Sosuper 2 – Vila do Bispo; Pousada do Infante Sagres; Associação A Descoberta; Lidl e Zumba Fitness® Zin Saúl Maurício.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *