Cultura, Sardoal

Festival de Curtas-Metragens no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal

CURTAS2015_cartazO Município de Sardoal volta a associar-se à Agência da Curta Metragem para apresentar o Festival de Curtas-Metragens designado “O Dia Mais Curto”.

O Centro Cultural Gil Vicente recebe a 21 de dezembro, às 21h30m, a sessão “Europa em Curtas”, que contará com a presença de Máximo Ferreira e Ana Maria Dias, do Centro Ciência Viva de Constância. Será uma oportunidade para conhecer autores europeus e alguns dos filmes mais premiados nos últimos anos. Na tela serão exibidos sete filmes: “Candeeiro de Manteiga de Yak” (França), “Tape Generations” (Holanda), “Patas de Elefante” (Holanda), “Whirr” (Alemanha), “Pássaros” (Portugal), “Não Podes Fazer Tudo ao Mesmo Tempo, Mas Podes Deixar Tudo de Repente” (Suíça) e “Quarto 606” (Suíça).

A iniciativa nasceu em França em 2011, chegou ao nosso país pela primeira vez há dois anos e é celebrada em simultâneo em dezenas de países de todo o mundo.

O fenómeno astronómico, conhecido como solstício de inverno, que ocorre a 21 de dezembro e que corresponde ao dia mais curto do ano, inspirou a ideia de se utilizar este dia para a promoção das curtas-metragens, incentivando-se à realização de sessões públicas em diversos locais. Este ano aderiram à iniciativa 24 concelhos de todo o país.

A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de bilhete.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *