Celorico de Basto, Cultura

Câmara Municipal de Celorico de Basto ofereceu “La Isla del Tesoro” a 600 crianças

_DSC1328O município de Celorico de Basto ofereceu às crianças do Agrupamento de Escolas, em jeito de festa de natal a peça “a Isla del Tesoro”. Um espetáculo teatral que esteve em exibição no Centro Cultural, nos dias 10 e 11 de dezembro, pela companhia de teatro Espanhola “Cándido Producciones teatrales compagnia d’Arte e Teatro”.

“Temos por hábito oferecer às crianças do agrupamento uma atividade aliciante. O teatro é sempre muito bem aceite e proporciona momentos únicos a todos os miúdos presentes. O facto de ser uma peça numa língua diferente é também um fator motivacional, enriquecedor e que prende a atenção das crianças ” disse o vereador da Cultura, Fernando Peixoto.

A vinda desta companhia a Celorico de Basto surgiu de uma parceria com a companhia de teatro “A Urze” que proporcionou o intercâmbio e a presença da companhia espanhola em Celorico de Basto.

A Isla Del Tesoro é uma peça inspirada na obra de RL Stevenson e em outras obras do género. A história centra-se num velho, um pirata, Long John Silver, que tem a sua vida marítima cheia de aventuras e desventuras.

Durante os dois dias em exibição, prevê-se que a peça seja vista por mais de 600 crianças do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *