Sociedade, Trofa

“O Natal na Trofa Está na Moda”

natal trofaA Associação Empresarial do Baixo Ave uniu-se à Câmara Municipal da Trofa na criação de um conjunto de atividades dinâmicas, “O Natal na Trofa Está na Moda”, até ao dia 14 de janeiro, para festejar a quadra de Natal com a população Trofense.

Durante o mês de dezembro, as ruas do concelho estão inundadas de música e de iluminações de Natal, e ainda de animações de rua e da visita do Pai Natal, apenas nos dias 19, 20 e 24.

Para combater a atual crise e de modo a fomentar a economia do comércio local, a AEBA criou o concurso “Torne o seu Natal num Sonho Especial”, que decorre até ao Dia de Reis, 6 de janeiro, um incentivo à população a comprar nas lojas de comércio aderentes, habilitando-se ao sorteio de um vale de 500€.

Com o intuito de animar miúdos e graúdos, de 14 de dezembro a 14 de janeiro, está patente uma Feira de Diversões de Natal, no antigo canal do Caminho de Ferro. Para os seniores, no dia 17 de dezembro, irá realizar-se a “Festa de Natal Sénior da Trofa 2015”, às 14h30, no Auditório Fórum Trofa XXI – Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Nos dias 19 e 20, os amantes das artes cinematográficas poderão levar os mais pequenos a assistir aos filmes ‘Os Minions’, ‘Divertidamente’, ‘Ups! Lá se foi a Arca’ e ‘Sininho e a Lenda do Monstro do Nunca’. As sessões ocorrem às 10h30, 15h00 e 17h30, no Auditório da AEBA, e os bilhetes encontram-se à venda no comércio tradicional.

Próprio para a época, de 19 a 24 de dezembro, a solidariedade anda de mãos dadas com o comércio tradicional nas principais ruas comerciais da cidade, com a “Castanha Solidária”, onde a venda das castanhas reverterá para associações de solidariedade da Trofa. Durante a mesma altura, a Banda de Música da Trofa irá trazer animação às ruas do concelho, entre as 10h00 e as 18h00.

Para combater o frio desta altura do ano, no dia 20 de dezembro promove-se a atividade física com “Natal Fitness – Natal Latino”. Às 11h00, a Academia Municipal da Trofa dinamiza, no Aquaplace, uma mega aula de Zumba (Zumba Natal), onde serão oferecidos aos participantes, vouchers para aulas experimentais no Aquaplace. Às 16h00, a Academia Gindança de Vila Nova de Famalicão promove “Ritmos Quentes Natalícios” nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Como o Natal não se dissocia de gastronomia, no dia 20 de dezembro, às 15h00, realiza-se o “Concurso de Sonhos” nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, aberto ao público. Às 16h00, o Orfeão de Santhyago vai (en)cantar com melodias de Natal, num concerto no Auditório Trofa Fórum XXI – Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Na véspera de Ano Novo, os Meninos Cantores do Município da Trofa dedicam um “Concerto ‘À Minha Avó’”, às 14h30, na Igreja matriz de Guidões.

Para encerrar as festividades de Natal e celebrar a entrada no ano de 2016, no dia 9 de janeiro, avós e netos cantam o espírito natalício num “Concerto de Reis”, no Centro Comercial da Vinha. Este Festival Coral Intergeracional é composto por dois momentos, às 11h30, “Meninos Cantores do Município da Trofa” e às 15h30, Coro da Universidade Sénior Rotary da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *