Albergaria-a-Velha, Sociedade

Lugar das Cores com programação infantil e para toda a família em Albergaria-a-Velha

lugar das cores-SITEO Lugar das Cores está de regresso a Albergaria-a-Velha com um programa variado e um conjunto de novas atividades para o público mais jovem. O Lugar das Cores é um parque de diversões dedicado ao Natal, que vai ocupar o Pavilhão Municipal nos fins de semana de 19-20 e 26-27 de dezembro.

O Lugar das Cores começa com a chegada do Pai Natal no sábado, dia 19, às 16h30. A figura do senhor risonho de barbas brancas, que distribui presentes pelas crianças, vai surgir no Torreão, na Biblioteca Municipal, e segue depois de charrete para o Lugar das Cores. O cortejo atravessa o centro da cidade e vai contar com malabaristas e outros artistas, animadores de várias coletividades e bombeiros. Conforme aconteceu no ano passado, a primeira vez que se realizou o Lugar das Cores, são aguardadas muitas crianças.

Chegado ao Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, o jovem público vai contar com o Sítio do Pai Natal e um conjunto variado de equipamentos para diversões. Dividido por várias zonas, conforme o público infantil e infantojuvenil, as crianças podem brincar na pista de gelo, no circuito de Go-Karts, no insuflável SpongeBob, nos escorregas Disney e Mickey Park e também fazer escalada; há um espaço reservado para pinturas faciais, outro para desenhos e pinturas livres, um mural para grafitis e uma oficina de modelagem de balões. Em paralelo são exibidos filmes de animação, para várias idades. No exterior, é possível fazer passeios em ponéis.

Nos dias 20, 26 e 27 de dezembro, o Lugar das Cores vai receber espetáculos dirigidos não apenas ao público infantojuvenil, mas também aos seus acompanhantes. No dia 20, a jornada fica marcada pela ópera infantil “Feiticeiro de Oz”. Baseada no filme de 1939, os alunos da Classe de Canto do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro dão corpo à música da Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço. Conta-se a história de uma menina e do seu cão, que foram transportados para o mundo maravilhoso de Oz, aqui numa versão adaptada.

No dia 26, é a vez do “Quebra Nozes & O Rei dos Ratos” subir ao palco do Lugar das Cores. É um bailado inspirado na célebre peça de Piotr Ilitch Tchaikovsky, interpretado pelos alunos da aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria, sob direção artística de Patrícia Reis.

No dia 27 é a vez da Gala de Circo. Com direção artística da AlbergAR-TE, vão ser mostradas várias artes circenses, como malabares, palhaços, números de magia, exercícios de equilíbrio e situações de humor.
As entradas no Lugar das Cores são pagas, mas qualquer pessoa pode ter acesso livre. Os bilhetes são grátis para crianças até três anos de idade; custam dois euros, para crianças entre os três e os 12 anos e três euros a partir dos 12 anos. Os detentores de Cartão Sénior Municipal e Cartão Municipal de Voluntário não pagam bilhete. No entanto, por cada cinco euros de compras nos estabelecimentos comerciais do Concelho de Albergaria-a-Velha, no mês de dezembro, ganha-se direito a uma entrada livre no Lugar das Cores, bastando exibir as faturas na bilheteira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *