Évora, Sociedade

Évora prepara-se para o Natal

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Como muitas outras cidades do mundo também Évora se prepara para entrar na época natalícia de 2015.

O programa de animação “Natal Clássico”, resultante da convergência de esforços da autarquia com várias outras instituições da cidade, convida já à convivência de espaços e propostas diversificadas que se estendem no calendário desde esta segunda semana de dezembro até 9 de janeiro de 2016.

Músicas diversas, marionetas, bailado, livros e leituras, motivam convites e encontros de natal em distintos cenários e contextos desta cidade.

Já as tradicionais iluminações de Natal serão este ano circunscritas a algumas praças e largos do Centro Histórico de Évora. A Praça do Giraldo, assumindo a sua função de sala de visitas, exibirá a tradicional árvore de Natal. Outros espaços públicos intramuros, onde pontuam árvores que o permitam, vão receber iluminações alusivas à época festiva, mesmo que singelas.

Esta decoração simbólica do Centro Histórico resulta, uma vez mais, da conjugação de vontades entre o Município e a União das Freguesias de Évora, que rentabilizam em conjunto os limitados recursos financeiros e humanos de que dispõem.

O Município de Évora associa-se, assim, às Uniões de Freguesias do concelho de Évora e aos agentes e instituições envolvidas no Programa do Natal Clássico para endereçar a todos os que habitam, trabalham ou visitam a cidade de Évora, votos de um ótimo tempo de Natal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *