Economia, Sociedade, Vizela

Vizela em quarto lugar no Índice de Transparência Municipal 2015

índice ITM 2015A Câmara de Vizela arrecadou o quarto lugar, a nível nacional, no Índice de Transparência Municipal 2015.

Vizela subiu cinco lugares (em 2014, Vizela tinha ficado em nono lugar) no “ranking” dos municípios melhor classificados no Índice de Transparência Municipal (ITM), realizado pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).

A Câmara Municipal de Vizela continua a ser a autarquia do distrito de Braga com a melhor classificação no Índice de Transparência Municipal (ITM), alcançando o primeiro lugar do distrito.

Vizela melhorou o seu desempenho, subindo 28 pontos na classificação (de 59,5 para 87,5), o que lhe valeu um quarto lugar no ranking de transparência das 308 câmaras do País, e cuja avaliação teve em conta a informação prestada pelos respetivos municípios nos seus sítios on-line.

De relembrar que o ITM afere o grau de transparência de cada município, medido através de uma análise da informação determinante e importante disponibilizada na respetiva página da internet. A TIAC avalia o volume e o tipo de informação disponibilizados aos munícipes (e à opinião pública, de uma forma geral) sobre a estrutura da autarquia, o seu funcionamento e atos de gestão, entre outros tópicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *