Mangualde, Sociedade

Primeira queijaria tradicional de Mangualde vai nascer em 2016

queijariaNo próximo ano, vai nascer em Mangualde a primeira queijaria tradicional do concelho. A nova unidade terá a designação de Queijaria Vale da Estrela e, numa primeira fase, vai criar 20 postos de trabalho sendo uma alavanca para a economia local.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, está ‘satisfeito pelo concelho ter sido o escolhido para tal empreendimento’, reforçando que ‘é um importante investimento para o município, que vai trazer emprego e riqueza para a economia da região’. ‘É necessário estarmos atentos a estes investimentos, criando as condições necessárias para que escolham o nosso concelho’ salienta. O autarca acrescenta ainda que ´também para os produtores da região, este investimento representa uma mais-valia. Vai enriquecer o ciclo do leite em todo o seu processo: produção, transformação e venda.’

 Esta nova unidade, com cerca de 750 metros quadrados, vai servir para produzir regularmente Queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida) certificado. O modelo da unidade vai incluir uma mezzanine, que permite que seja visível do exterior o fabrico do queijo, por forma a promover as visitas por parte de escolas e atrair o turismo. O investimento de cerca de 1.200.000€ é do empresário e antigo ministro, o mangualdense Jorge Coelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *