Póvoa de Lanhoso, Saúde, Sociedade

Póvoa de Lanhoso assinalou Dia Internacional do Voluntariado com Colheita de Sangue

RECOLHA DE SANGUE 1A colheita de sangue que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu como forma de assinalar o Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro) permitiu recolher 52 unidades, de entre 56 registos.

Estes números refletem bem o nível de participação da população da Póvoa de Lanhoso na iniciativa, bem como todo o seu espírito de solidariedade, sempre presente quando está em causa o bem comum.De lembrar que, em 2014, mais de três dezenas de pessoas aceitaram o desafio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e participaram como dadoras na ação de recolha de sangue, que também visou assinalar o Dia Internacional do Voluntariado.

A ação realizada no pretérito dia 4 de dezembro resultou de uma parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

O Dia Internacional do Voluntariado foi instituído em 1985, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como forma de se homenagear e reconhecer a dedicação dos/as voluntários/as à causa e bem comuns. Não existe maior ação que traduza o verdadeiro espírito do Voluntariado, do que dar parte da própria Vida.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso agradece a quem participou diretamente na colheita, quer ainda a todas as pessoas, entidades e empresas, que colaboraram na divulgação da iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *