Cultura, Montijo, Sociedade

Montijo celebra Natal

natal com arte (2)O Natal com Arte está a ser um verdadeiro sucesso. Muita animação, música e tradição estão a marcar a quadra natalícia no Montijo. Este fim-de-semana (12 e 13 de dezembro) não pode perder a programação infantil, os concertos, uma oficina criativa e…obviamente o Pai Natal.

O Natal é a época preferida das crianças e, por isso, no dia 12 de dezembro, a partir das 11h00, na Praça da República haverá uma festa totalmente dedicada aos mais pequenos: pinturas faciais, esculturas de balões, passeios de charrete e a atuação da cantora Luna irão proporcionar uma manhã diferente com muita magia e diversão.

Nesta época, a figura do Pai Natal é sempre muito aguardada pelas crianças que, no dia 12 de dezembro, das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30, na Praça da República vão poder tirar uma fotografia com o Pai Natal e o seu trenó.

Também no dia 12 de dezembro, no mesmo horário, as crianças entre os 3 e os 10 anos poderão fazer passeios de charrete com o Pai Natal. Os passeios são gratuitos e começam na Praça da República.

O Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida recebe, no dia 12 de dezembro, às 17h00, o Concerto de Natal do Conservatório Regional de Artes do Montijo – Gala de Ópera. A Orquestra Sinfónica do CRAM, dirigida pelo professor Ceciliu Isfan, promete uma viagem pelo repertório de Puccini, Verdi, Donnizeti, Mozart, Lehar, Rossini e Strauss. Imagine-se no Teatro São Carlos ou no La Scala e venha passar uma tarde com o CRAM e seis solistas do Coro do Teatro de São Carlos. A entrada é gratuita. A não perder!

No dia 13 de dezembro, entre as 10h00 e as 13h00, no 1.º andar da Casa Mora poderá participar na Oficina Criativa Recicla o teu Natal. Esta iniciativa, dirigida ao público em geral, será uma ótima forma de aprender a transformar alguns materiais, que a mãe natureza nos dá, em objetos de decoração de Natal.

As inscrições são gratuitas e limitadas até 20 pessoas. Poderá fazer a sua inscrição até ao dia 11 de dezembro, através do email cultura@mun-montijo.pt ou do telefone 21 232 78 67.

Para finalizar o próximo fim-de-semana, o Natal com Arte vai até Canha. No dia 13 de dezembro, a partir das 15h30, a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira recebe mais um espetáculo do ciclo Uma Igreja-Um Concerto. O Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro promete um concerto diversificado e surpreendente!

Todos os eventos são de entrada livre. Venha celebrar um Natal com Arte!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *