Mora, Sociedade

Fluviário de Mora abre candidaturas para Prémio Jovem Cientista do Ano

Fluviário_de_Mora_33O Fluviário de Mora abriu o período de candidaturas para a 6ª edição do Prémio Jovem Cientista do Ano, a terminar no dia 15 de Janeiro de 2016.

No 3º aniversário do Fluviário de Mora, a 21 de Março de 2010, foi lançado o galardão Prémio Fluviário – Jovem Cientista do Ano, em conjunto com o seu Núcleo de Investigação (NIFM), que tem como objectivo distinguir um aluno (PhD, Msc, Lic.) que tenha publicado, como primeiro autor, um artigo (revista SCI), no ano a que se refere o concurso, na temática conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).

As cinco primeiras edições, que totalizaram 85 candidaturas consideradas e a distinção de dez jovens investigadores, entre premiados e menções honrosas, consagram esta iniciativa no plano nacional como galardão distinto e inovador, que garante a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas da Conservação e Biodiversidade dos Recursos Aquáticos Continentais (Rios e Estuários).

Na sequência daquele êxito, o Fluviário de Mora relança, mais uma vez, à comunidade académica nacional, o desafio para o Prémio Fluviário 2015 – Jovem Cientista do Ano.

A presente edição premiará o investigador distinguido, com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 500 euros.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 15 de janeiro e poderão ser feitas pelos professores orientadores, co-autores dos artigos ou pelos próprios alunos. Cada candidato só poderá submeter um artigo a concurso.

O Fluviário de Mora é pioneiro na Europa e abriu em Março de 2007. Simulando o percurso de um rio da nascente até á foz, possui 500 peixes de 55 espécies, além de nove lontras.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *