Sociedade, Trofa

Câmara Municipal da Trofa entrega Cabazes de Natal a mais de 800 famílias Trofenses

BOLOCom a aproximação da quadra Natalícia a Câmara Municipal da Trofa está já a ultimar os preparativos para a entrega dos cabazes de natal às famílias menos favorecidas do Concelho da Trofa.

Este ano, serão cerca de 803 famílias que vão receber um cabaz de Natal que tornará este Natal um pouco mais especial.

A entrega dos cabazes terá início já na próxima segunda-feira, 14 de dezembro e terminará quando todos os cabazes estiverem distribuídos.

Uma vez mais, as famílias que recebem este cabaz são agregados familiares Trofenses que se encontram sinalizados pelas técnicas de intervenção social, bem como pelas Comissões Sociais de Freguesia, que estão no terreno, acompanhando, ao longo de todo o ano, estes núcleos familiares mais carenciados, que têm uma capitação mensal per capita inferior ou igual a 201,53 euros.

Os Cabazes de Natal a oferecer este ano, estão divididos por três tipologias, sendo que o cabaz 1 será atribuído a famílias até cinco elementos, o cabaz 2 será para núcleos familiares até 6 ou mais elementos e o cabaz 3 será para famílias que usufruem do serviço de apoio domiciliário prestado por Instituições Sociais Trofenses como a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Trofa, a Muro de Abrigo entre outras.

Estas 803 famílias terão assim à sua mesa, neste Natal, produtos alusivos a esta quadra como o bacalhau, bolo-rei, aletria, frutos secos, canela, bolachas sortidas, açúcar, leite, azeite, sumos e queijo entre outros produtos típicos da época.

Para este Executivo Camarário, liderado por Sérgio Humberto, a oferta destes cabazes é uma iniciativa com um profundo cariz social, na medida em que procura proporcionar um Natal mais rico a estas famílias Trofenses, para que estas possam passar uma quadra natalícia mais feliz e condigna.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *