Cultura, Estremoz

Contemporaneus apresenta “Trio de Cordas e Flauta” em Estremoz

image002 (17)No próximo dia 13 de dezembro, pelas 16h30, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, irá decorrer o espetáculo “Trio de Cordas e Flauta” com os solistas do Ensemble Contemporaneus.

Num concerto inteiramente dedicado ao repertório de câmara escrito para flauta transversal e cordas, serão interpretadas obras de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Volkmar Andreae (1879-1962). Mozart e Beethoven integram aquela que ficou conhecida como Primeira Escola de Viena. Uma das marcas do classicismo vienense foi a supremacia da música instrumental. No que respeita à música de câmara, foram várias as combinações instrumentais abordadas pelos dois compositores, destacando-se, indiscutivelmente, o quarteto de cordas.

Neste concerto, serão ouvidas duas combinações menos recorrentes mas não menos interessantes, sobretudo devido à inclusão da flauta transversal.

Com Solange Silva na Flauta, Juan Solana no Violino, Davis Montes na Viola e Nerea Olabe no Violoncelo.

Esta iniciativa é uma organização da Contemporaneus com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 8€ e para menores de 12 e maiores de 65 anos o preço é de 6€.

Para reservas e mais informações contacte o 268339216 ou o email cultura@cm-estremoz.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *