Cultura, Marinha Grande

Pedro Caldeira Cabral em concerto no Teatro Stephens na Marinha Grande

mupi_pedrocaldeiracabral_2015A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, é palco do concerto de Pedro Caldeira Cabral intitulado “Guitarristas Lendários – Uma Homenagem a Carlos Paredes”, que decorre no dia 19 de dezembro (sábado), pelas 21h30.

Músico, compositor e investigador Pedro Caldeira Cabral é um dos músicos de referência no panorama musical português. Defensor da Guitarra Portuguesa enquanto instrumento solista, desenvolveu um estilo original próprio quer enquanto executante quer como compositor.

Na Marinha Grande, apresentará “Guitarristas Lendários – Uma Homenagem a Carlos Paredes”, um recital de guitarra portuguesa com reportório de vários intérpretes de relevância ligados a este instrumento, com destaque para o incontornável Carlos Paredes.

A sua carreira conta com mais de cinquenta anos e um percurso internacional de elevada relevância. A sua discografia inclui quinze álbuns como solista de guitarra portuguesa, tendo lançado o mais recente álbum duplo, em 2014, com selo Prime Time.

Distinguido em 2014 com o Prémio Carlos Paredes, apresenta-se com frequência na qualidade de solista em inúmeros concertos nas principais salas e festivais da Europa, Estados Unidos da América, Tunísia, Marrocos, Brasil e China.

 

Ficha Técnica |
Pedro Caldeira Cabral – Guitarra Portuguesa (Cítara Lusitânica)
Joaquim António Silva – Viola (Guitarra Hispânica)
Duncan Fox – Contrabaixo
Classificação: Maiores de 6 anos
Preço: 12,50 euros

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculos das 20h00 às 22h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *