Sociedade

Município de Albergaria-a-Velha abre inscrições para Ateliers de Natal

atelier natal 2015_siteA Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha dinamiza, mais uma vez, os tradicionais Ateliers de Natal que decorrem entre os dias 21 a 23 e 29 e 30 de dezembro. As inscrições devem ser efetuadas na Casa Municipal da Juventude até ao dia 16. A participação é gratuita.

Os Ateliers de Natal visam proporcionar, de forma orientada, a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos. Ao longo dos cinco dias são dinamizadas várias atividades de caráter cultural, desportivo e recreativo. Cada oficina tem lotação limitada.

No dia 21 de dezembro, das 14h30 às 16h00, os mais novos podem criar um presépio de Natal com materiais do dia-a-dia, na Casa Municipal da Juventude.

No dia seguinte, há jogos desportivos e aquáticos no período da manhã, das 9h00 às 10h30 e das 10h30 às 12h00 e, durante a tarde, terá lugar a Oficina do Silêncio, na Biblioteca Municipal. Nesta sessão, que começa às 14h30, vai ser construído um livro-mapa que aborda o silêncio, a respiração, a identidade e a biodiversidade.

Na manhã de quarta-feira, 23 de dezembro, o Lugar das Cores abre as portas, em exclusivo, para os participantes dos Ateliers de Natal. No parque temático as crianças podem encontrar insufláveis, póneis, circuito go-karts e outras surpresas.

Os jogos desportivos e aquáticos regressam na manhã de 29 e, à tarde, vai ser possível ouvir e rir com as “Histórias de Engano” na Biblioteca Municipal. Os Ateliers de Natal encerram com uma tarde de cinema, no Cineteatro Alba, a 30 de dezembro.

A Oficina do Silêncio e de construção de presépios, bem como os jogos desportivos e aquáticos, são limitados a 25 participantes. A atividade “Histórias de Engano” pode receber 30 crianças e jovens e a visita ao Lugar das Cores, 90. A sessão de cinema é limitada à lotação da sala. As inscrições são aceites por ordem de chegada, sendo necessário indicar quais os ateliers desejados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *